30/11/2019

Irmãs Filhas da Caridade de Curitiba marcam presença na Conferência Nacional Democrática da Assistência Social

 

A Província de Curitiba, representada pela Ir. Julieta Zanolla e a assistente social Renária Moura, participou da Conferência Nacional Democrática da Assistência Social (CNDAS), ocorrida em Brasília entre os dias 25 e 26 de Novembro/2019.

 

A Conferência Nacional Democrática da Assistência Social foi convocada por entidades conselheiras representantes da Sociedade Civil no Conselho Nacional da Assistência Social, pelo Colegiado Nacional de Gestores/as Municipais de Assistência Social, pela Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social, Frentes, Fóruns, Organizações, Movimentos Sociais, Parlamentares, Universidades, Sindicatos, Conselhos de Classe, Defensoras/es do SUAS, somando-se mais de 300 entidades envolvidas.

 

Com o tema: “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, a CNDAS é instância legítima e necessária para avaliar e propor diretrizes e rumos nacionais em defesa da universalização da Assistência Social, da Seguridade Social, do fortalecimento da democracia e do Estado Democrático de Direito.

 

Ao retornarmos da CNDAS trazemos a certeza de que a Província, através dos vários serviços Socioassistenciais ofertados nas áreas da infância/adolescência, da pessoa idosa e da população em situação de rua, está no caminho certo, ao reafirmar compromisso com a defesa da Assistência Social enquanto um direito para todos (as) os que dela necessitam.

 

Por isso, é importante que a Província participe nos Conselhos de Direitos e Políticas Públicas, nos Fóruns Populares e nos demais espaços democráticos de controle social. Estamos convencidas de que, “acompanhar e participar de forma efetiva dos conselhos, das conferências e demais espaços democráticos e de controle social nos qualifica, nos atualiza e nos insere na luta em defesa do SUAS”.

 

Agradecemos a oportunidade que nos foi concedida pela Província, especialmente à Irmã Dirce Edi Kottwitz e seu Conselho. 

 

Galeria