11/01/2019

Designação e instalação do novo Conselho da Província de Curitiba

 

A Província de Curitiba acolhe as novas Conselheiras Provinciais designadas pelo Conselho Geral no dia 19 de dezembro de 2018, e instaladas no dia 28 do respectivo mês, após consulta às Irmãs da Província. Uma celebração eucarística na capela da Medalha Milagrosa, presidida pelo Diretor Provincial e com a presença de várias Irmãs, marcou a acolhida das Irmãs Paula Pereira Alves, Maria Ivani de Oliveira, Cleonice Regina Claudino, Lúcia Pereira e Ivete Negreli.

 

Designadas para um mandato de seis anos e em sintonia com a Visitadora Irmã Dirce Edi Kottwitz nas atribuições do governo provincial, as Conselheiras têm a missão de ajuda-la na vivência das Constituições e Estatutos, “no desenvolvimento das atividades e na constante animação vicentina da Província” (C. 76b). Dentre as Conselheiras, a Visitadora nomeia a Assistente Provincial, função assumida no novo Conselho por Irmã Paula Pereira Alves.

 

O momento celebrativo também marcou o agradecimento às Irmãs Bernadete Valenga, Maria de Fátima Sobral, Neriuza Franco e Vera Lúcia Zanella pela dedicação à Província no Conselho precedente.

 

Enquanto expressão de seu dom total a Deus (c. 16b), as diferentes formas de servir traduzem a criatividade da caridade e o sentido de pertença vivido pelas Irmãs, conscientes de que a missão de cada uma expressa a vocação da Companhia de amar e servir Jesus Cristo na pessoa dos pobres.

 

Galeria