18/11/2017

Casa de Acolhida São José recebe visita de Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba

 

Nesta sexta feira, dia 17 de novembro, nós Irmãs, funcionários e os pessoas atendidas pela Casa da Acolhida São José, tivemos a graça de receber a visita de Dom Francisco Cota, bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba. A visita deu-se por ocasião das celebrações da Jornada Mundial dos Pobres convocada pelo Papa Francisco e que antecede o Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado no domingo, dia 19 de novembro. Dom Francisco veio acompanhado de um presbítero e um diácono permanente da Arquidiocese, e de Pe. Edson, co-irmão vicentino e pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, em cujo território se encontra a Casa.

 

O encontro deu-se logo cedo para conhecer o espaço de atendimento e auxiliar na acolhida aos usuários. Houve momento de oração, música e benção das pessoas e do espaço que as acolhe. Dom Francisco falou do amor e da misericórdia de Deus que se coloca sempre ao lado dos mais fragilizados; reforçou também que a Igreja está atenta ao clamor dos pobres; colocou-se a disposição para fortalecer vínculos de entreajuda para esta causa.

 

Em seguida, os visitantes sentaram-se à mesa juntamente com os usuários da Casa, partilhando o café e o pão, sinais de que quem comunga do pão também comunga do irmão. A partilha da refeição foi um momento de relação e afeto entre a Igreja, na pessoa de seus pastores, e os Pobres.

 

Na alegria pela visita de Dom Francisco, manifestamos nossa gratidão por tão grande atenção e carinho.

 

Irmãs, funcionários e usuários da Casa de Acolhida São José

Galeria