Institucional

Casa Provincial Medalha Milagrosa

 

A Casa Medalha Milagrosa (CMM) é a sede das Filhas da Caridade da Província de Curitiba. O prédio localizado à Avenida Manoel Ribas, nº 02, foi construído no início da década de 1930 com o objetivo de acolher as Irmãs residentes no interior que se dirigiam para Curitiba. Até então, a Casa que cumpria essa função era a Escola Polonesa São José - hoje Colégio Vicentino São José - no bairro de Abranches, cuja distância da região central de Curitiba na época não favorecia o deslocamento e estadia. Passando por reformas e adequações ao longo dos anos, a CMM é um espaço de referência não só para a gestão da Província, mas para a vida e missão das Irmãs. É um lugar de encontro, oração, formação e partilha.

 

A Casa Provincial é também um espaço de acolhimento para congregações, grupos ou pessoas que nela desejam se hospedar para realização de encontros, retiros e formações diversas. Conta com um amplo salão de eventos, sala de encontro, jardim interno, refeitório, dormitórios, além da inspiradora Capela da Medalha Milagrosa.

 

Venha nos visitar!

 

Informações sobre o espaço e sua locação podem ser adquiridas pelos contatos (41) 3221 7000 e dirce.k@filhasdacaridade.com.br