29/10/2018

Irmã Dirce Edi Kottwitz é designada como Visitadora da Província de Curitiba

 

As Filhas da Caridade da Província de Curitiba acolhem com alegria Irmã Dirce Edi Kottwitz como sua nova Visitadora. Após etapa de consulta às Irmãs da Província feitas de acordo com as orientações das Constituições e Estatutos, e das normas provinciais, Irmã Dirce foi designada em 17 de outubro pela Superiora Geral com seu Conselho para um mandato de seis anos. Na Celebração Eucarística do dia 28 do corrente mês, na Capela da Casa Provincial Medalha Milagrosa e na presença das Irmãs, aconteceu a instalação da nova Visitadora.

 

Irmã Dirce assume a função de governo da Província desempenhada até então por Irmã Leonides Selhorst, que recebe das Irmãs a gratidão pela missão realizada no último sexênio. Segundo as Constituições e Estatutos da Companhia, à Visitadora compete a missão de “promover a vitalidade espiritual e apostólica da Província”, estimulando as Comunidades locais e cada Irmã à corresponsabilidade na missão (cf. C. 73a).

 

Em sintonia orante e sentido de pertença, a Província se une à Irmã Dirce, rogando ao Espírito do Senhor que a conduza nesta nova missão assumida com vistas à finalidade da Companhia, que é o serviço corporal e espiritual de Jesus Cristo na pessoa dos pobres.

 

Galeria