12/02/2019

Educação Vicentina inicia novo ano letivo

 

O final do mês de janeiro e início de fevereiro marcaram o início de mais um ano letivo nas Instituições Educativas da Província de Curitiba. Organizadas conforme os calendários locais, as atividades abrangeram semanas e jornadas pedagógicas voltadas à formação dos/as educadores/as, planejamento e organização dos ambientes escolares para acolher os educandos e educandas.

 

O início do ano letivo também foi oportunidade para acolher novos/as educandos/as e educadores/as que passam a integrar a Comunidade Educativa, bem como os novos membros das equipes gestoras e administrativas. Como Educação Vicentina desejamos um profícuo traballho às Irmãs Diretoras que assumem uma nova missão: Ir. Tereza Pereira (Colégio Vicentino Santa Cecília - Porto Alegre/RS); Ir. Leonides Selhorst (Colégio Vicentino São José - Abranches/Curitiba/PR); Ir. Márcia Felipe Miranda (Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças - Pato Branco/PR); Ir. Vera Lúcia Zanella (Colégio Vicentino Imaculado Coração de Maria - INCOMAR - Toledo/PR); Ir. Lúcia Cecília Griminger (Escola Vicentina São Vicente de Paulo - Paranavaí/PR); Ir. Faustina Pereira (Escola Estadual Imaculada Conceição - Jacarezinho/PR); e Ir. Francisca Maria da Silva (Escola Estadual Medalha Milagrosa - Ponta Grossa/PR).

 

Uma das motivações que acompanhou os encontros iniciais foi a comunicação do projeto pedagógico-pastoral do ano, assumido sob o tema "Projeto de Vida", e que está em sintonia com o processo de realinhamento institucional e revisão do Projeto Político-Pedagógico-Pastoral da Educação Vicentina na Província. As interfaces e ênfases do projeto querem contribuir para uma interação e cooperação crescente entre as Instituições em torno do que tem sido apresentado como "Jeito Vicentino de Educar", e que traduz as concepções e práticas referenciais da proposta educativa vicentina a partir de seu carisma próprio.

 

Comissão Especializada de Educação - Província de Curitiba

 

 

 

Galeria