06/10/2017

Comemorações da festa de São Vicente de Paulo nas Instituições Educativas Vicentinas

 

A festa de São Vicente de Paulo, comemorada no dia 27 de setembro, é uma das principais celebrações litúrgico-vicentinas que animam a vida da Comunidade Educativa. Ao recordar a vida e obra do Fundador, as Irmãs, educadores/as, estudantes e famílias celebram igualmente a atualidade da herança espiritual e pedagógico-pastoral deixada por ele. Vicente foi um homem que marcou a história de seu tempo e seu legado continua vivo e ativo nos projetos de vida e ação de tantas mulheres e homens que ainda hoje nele se inspiram.

 

Em referência à dimensão confessional de seu projeto educativo, a reflexão e oração em torno do testemunho de Vicente de Paulo (1581-1660) é, para a Educação Vicentina, uma ocasião propícia para aprofundar e atualizar os valores e a espiritualidade própria que a constitui. Em 2017 essa disposição é intensificada pelas comemorações dos 400 anos do Carisma Vicentino. Aprender da história e daqueles/as que nos precederam é condição fundamental para trilhar o presente e o futuro pela via da liberdade, da leveza e do bem.

 

Confira as expressões da criatividade vicentina presentes nas atividades realizadas pela Pastoral Escolar Vicentina (PEV) nas Instituições Educacionais da Província.

 

Galeria